SEO: publicidade gratuita

As chances são que, se você alguma vez usou internet nos últimos 20 anos, com certeza já fez uso de um mecanismo de busca para encontrar o que procurava. 

Se você já fez uso de um desses serviços, deve ter notado que os primeiros 2 ou 3 links sugeridos são sempre anúncios patrocinados destacados que antecedem o resultado da busca orgânica. Mas o que você talvez ainda não saiba é que, o realizar uma busca, entre 70% e 95% dos usuários prefere clicar no primeiro link da busca orgânica do que em um dos anúncios pagos. 

Isso significa que alcançar as primeiras posições dos resultados de busca organicamente é mais efetivo do que pagar para anunciar. – Mas como é possível alcançar as primeiras posições dos resultados de busca? – Você deve estar se perguntando. A resposta para isso é SEO, Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca em português.

Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimizar o conteúdo do website, como palavras-chave, imagens e texto para assim, melhorar seus rankings em motores de busca como o Google, Yahoo e Bing. Melhorar o volume e a qualidade do tráfego de um website para determinados palavras e termos de pesquisa.

Os mecanismos de pesquisa realizam várias atividades para fornecer resultados de pesquisa.

Rastreamento – O processo de buscar todas as páginas da Web vinculadas a um site. Essa tarefa é executada por um software chamado crawler ou spider.

Indexação – Consiste em criar um índice para todas as páginas da web buscadas e mantê-las em um banco de dados gigante de onde elas podem ser recuperadas posteriormente. Parte da indexação é identificar as palavras e expressões que melhor descrevem a página e atribuir essa página a determinadas palavras-chave.

Processamento – Depois de receber uma solicitação de pesquisa, o mecanismo de pesquisa compara o termo de pesquisa com as páginas indexadas do banco de dados.

Recuperando Resultados – Por fim, os resultados que melhor correspondem a pesquisa serão recuperados e mostrados na página de resultados da pesquisa (SERP).

Importância do SEO para os negócios

Para sobreviver no mercado competitivo de hoje, o SEO é imperativo para as empresas. Os mecanismos de pesquisa atendem milhões de usuários por dia com as respostas que eles estão procurando.

A otimização de mecanismos de pesquisa é essencial porque:

  • A maioria dos usuários da Internet têm maior probabilidade de clicar em uma das 5 primeiras sugestões nas páginas de resultados. Então, para ganhar mais visitantes ou clientes do site, você precisa estar nas primeiras posições.
  • SEO é bom para a promoção social do seu site. As pessoas que encontram o seu site através do Google ou do Yahoo têm mais potencial para promovê-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou outros canais de mídia social.
  • SEO é importante para o funcionamento eficiente de um website. Sites com mais de um autor podem se beneficiar do SEO de forma direta e indireta. Seu benefício direto é o aumento no tráfego do mecanismo de pesquisa e seu benefício indireto é ter uma estrutura comum (listas de verificação) para usar antes de publicar o conteúdo no site.
  • SEO pode colocar você na primeira posição. Se dois sites estiverem vendendo o mesmo produto/serviço, o site otimizado para mecanismos de pesquisa terá um número maior de clientes e vendas.
  • Os usuários confiam nos mecanismos de pesquisa. Ter sua empresa nas primeiras posições para as palavras-chave que os usuários pesquisam aumenta a confiança do seu website.

Como SEO ajuda o seu negócio?

Devido à crescente popularidade da internet e das mídias sociais, muitas empresas estão investindo uma parcela significativa de seu orçamento na otimização de mecanismos de busca. Muitas empresas foram encontradas investindo em SEO porque, se não o fizessem, seus rivais as ultrapassariam. Veja abaixo como nossos serviços de SEO podem ajudar sua empresa a realizar seu potencial.

Melhore o ranking do mecanismo de pesquisa

Uma vez que seu ranking do site aumenta, há uma maior chance de mais tráfego ser entretido em suas páginas da web. Isso pode ser valioso para uma nova startup ou blog que procura se estabelecer na atual tendência do mercado.

Melhor taxa de conversão

A taxa de conversão é a proporção do número de pessoas que se tornam seus clientes em relação ao número total de pessoas que visitam sua página da web. O SEO altamente segmentado ajudará a entreter visitantes genuínos no seu website que estejam realmente interessados ​​em seu negócio. Isso ajudará a aumentar sua taxa de conversão, convertendo potenciais visitantes em clientes, aumentando assim suas vendas.

Consciência da marca

A visibilidade desempenha um papel fundamental para tornar sua marca popular. Ao apresentar sua empresa nos principais resultados de mecanismos de pesquisa, você ganhará um grande número de visitantes, o que, por sua vez, aumenta o reconhecimento de sua marca. A classificação mais elevada para várias palavras-chave desempenha um papel importante para a notoriedade da marca.

Envolva-se com seus clientes

O envolvimento do cliente é mais crucial para melhorar qualquer produto ou serviço. Quando sua página da Web ou seu blog tiver sido otimizado para o mecanismo de pesquisa, você estará em uma posição melhor para interagir com seus clientes de maneira eficiente e obter insights inestimáveis ​​para melhorar seu produto ou serviço. Quando as pessoas veem suas opiniões sendo praticadas, elas estão fadadas a desenvolver um sentimento de amizade, o que pode aumentar ainda mais sua receita.

Para melhorar a presença do seu site, você deve considerar o marketing de SEO hoje. Apenas a criação de um site não é suficiente. Seu site deve ser comercializado e promovido para estar presente em todos os lugares. Uma parte maior do tráfego na Web é impulsionada por mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo, MSN e ask.com.

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