Por que as mídias sociais são importantes para pequenas empresas

A maioria dos proprietários de pequenas empresas têm noção de que as mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn, são importantes para alcançar clientes potenciais e parceiros de negócios. No entanto, isso ainda não facilita a criação e execução de uma estratégia de mídia social, especialmente em empresas que não possuem um funcionário dedicado para gerenciar esses canais. Então, se você quer saber por que as mídias sociais precisam ser uma das suas prioridades, aqui estão alguns dos benefícios mais importantes:

  • Reconhecimento da marca: as mídias sociais ajudam a aumentar a visibilidade do seu negócio tanto com os clientes atuais quanto com os potenciais prospectos e oferecem uma maneira direta de compartilhar a voz e o conteúdo da sua marca com eles. O cliente de hoje espera que uma empresa seja altamente acessível e facilmente reconhecível online. Quando eles procuram uma empresa ou produto e não encontram informações de sua empresa, eles vão assumir que você não a tem e continua. Quando eles o acham, pode ter um efeito de ondulação. A plataforma de marketing de referência O embaixador descobriu que 71 por cento dos consumidores que tiveram uma boa experiência de serviço de mídia social com uma marca provavelmente recomendarão a outros. O aumento do reconhecimento da marca pode ajudá-lo a gerar mais perspectivas e convertê-los em clientes pagantes.
  • Aprimorar o serviço ao cliente: muitos consumidores hoje em dia se usam as redes sociais para buscar ajuda, fazer perguntas ou fornecer feedback para a equipe de atendimento ao cliente de uma marca. Seu negócio perderá a oportunidade de conversar com esses clientes – e uma chance de evitar problemas maiores – se você não estiver nas mídias sociais. Se você está em  falta de algum item que tem sido altamente exigido entre seus clientes, informe-os que você está trabalhando para atendê-los. Se você resolveu um problema para um cliente, deixe o resto de seus seguidores saber sobre a solução antes que seu problema se desenvolva. No entanto, as mídias sociais não servem apenas para gerenciar más notícias. Quando um cliente publica sua experiência positiva com sua empresa, você pode compartilhar isso com todos os seus seguidores e explicar como eles podem se beneficiar de sua empresa.
  • Custos de comercialização mais baixos: não é preciso muito perceber o quão caros anúncios tradicionais de marketing ou impressão, cartões postais e outros, podem ser. Essas ferramentas ainda podem ser importantes para o seu negócio, mas você pode usar mídias sociais de baixo custo para que seu orçamento de marketing renda ainda mais, ao mesmo tempo que reforça as conexões com seus melhores clientes e ajudando-os a compartilhar para seus seguidores de redes sociais. Ter seu melhor cliente postando em sua conta do Facebook sobre o ótimo serviço que recebeu do seu negócio pode ser mais vantajoso do que colocar um anúncio para seu serviço. Se você não pode bancar um anúncio de jornal todos os dias da semana, você pode postar várias vezes por dia em mídias sociais, que é grátis.
  • Melhorar seu posicionamento nos resultados de pesquisa: SEO é algo que muitas vezes se esquece quando tratamos sobre os benefícios das mídias sociais. Muitos motores de busca, como o Google, consideram a presença de uma empresa nas redes sociais como um fator para determinar onde essa empresa irá classificar em uma página de resultados de pesquisa. Você quer ser capaz de mostrar crescimento em seguidores reais e em compartilhamento de redes sociais entre esses seguidores. Ao escrever as postagens de mídia social da sua empresa, considere maneiras de ajudar seus seguidores a espalhar sua mensagem – como oferecer uma sobremesa gratuita para a primeira pessoa que publica uma foto do seu novo almoço especial. Nas mídias sociais, um pouco de amor pode te levar longe.

 

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