As melhores estratégias de marketing para pequenas empresas

Uma estratégia de marketing digital é tão importante quanto a estratégia de marketing geral para um negócio. Isto vale para empresas que fazem negócios online ou não. Também vale para pequenas médias e grandes empresas mas especialmente para as pequenas. Marketing para pequenos negócios locais inclui diversos métodos de publicidade offline mas precisa de uma quantia razoável de estratégias de marketing digital para ser bem sucedido e maximizar as vendas na atual economia.

Uma pequena empresa que esteja fazendo maior parte ou todo o seu negócio online, necessita englobar uma estratégia de marketing digital que o auxilie a ser visto por usuários online.

Há cinco métodos principais de marketing online que são de interesse para um pequeno negócio. Alguns deles são mais importantes para negócios físicos locais, enquanto outros são mais efetivos para negócios online. Muitas empresas optam por utilizar todos os cinco métodos de marketing na internet.

Marketing em mecanismos de busca (SEM)

Esse método é essencial para uma pequena empresa. Possibilita que ela possa competir com grandes empresas tornando-as visíveis em mecanismos de busca. Sabendo-se que as pessoas utilizam mecanismos de busca para encontrar produtos tanto online quanto localmente, é importante que sua empresa tenha um bom posicionamento em resultados de buscas para termos que se relacionem com o seu negócio. Agências de marketing digital oferecem este serviço em conjunto com Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para Mecanismos de Busca, em português.

Eles podem garantir que seu site esteja visível para quem estiver procurando pelo seu produto ou serviço em mecanismos de busca.

Marketing para buscas locais

Este método inclui otimização para resultados de busca (SEO), juntamente com a funcionalidade de mapas e localização. Especialmente se estamos falando de Google, onde o seu negócio pode ser listado com a localização no mapa e endereço, dando a um cliente em potencial as informações necessárias para chegar até você.

Seu telefone e site também podem ser listados. Disponibilizar atendimento ao cliente pode ajudar alguém que esteja interessado em seu produto ou serviço.

Marketing de Conteúdo

Esta estratégia consiste em prover uma informação a um potencial cliente sobre o seu produto ou serviço, bem como informações em geral. Todo mundo está tentando vender, mas aqueles que compartilham informação são mais propensos a obter vendas. As pessoas atribuirão um certo nível de autoridade a uma empresa, o que fortalecerá a confiança do consumidor. O marketing de conteúdo no passado era feito com folhetos impressos e guias, mas hoje, isso pode ser feito através artigos e outros formatos de informação no site da empresa.

Marketing em Redes Sociais

Este tipo de marketing pode ser complicado. Todos falam sobre mídias sociais, mas a verdade é que pode ser difícil para as empresas integrar as redes sociais com seus negócios. O tipo de mídia utilizada, bem como a forma como é aplicada, depende do tipo de negócio que você possui. Para algumas empresas estarem em contato com seus clientes e dar-lhes notícias recentes pode ser um elemento importante de sucesso.

Outros negócios, como um restaurante local, têm tido sucesso usando as mídias sociais, informando os clientes das últimas novidades e novas adições ao seu menu.

O aspecto mais importante das mídias sociais é usá-lo para fortalecer sua base de clientes para alcançar vendas repetidas.

E-mail Marketing

Esta forma de marketing é crucial para uma pequena empresa online ou offline. Essencialmente, o marketing por e-mail se resume a construção de uma lista de clientes e potenciais clientes. Esta lista de nomes e e-mails são pessoas que estão interessadas em sua empresa, e você sabe que isso é verdade porque elas aceitaram entrar para essa lista.

Talvez tenham sido oferecidas futuras atualizações sobre produtos, bem como cupons para se inscrever. À medida que essa lista cresce, ela se torna mais valiosa. Na verdade, muitos profissionais de marketing consideram que isso, a longo prazo, é a mais importante estratégia de marketing de pequenas empresas.

Se você tem uma pequena empresa, é necessário levar em consideração as cinco áreas de marketing digital acima.

Formule um plano e combine-o com seus outros esforços de marketing. Algumas dessas áreas de marketing serão mais importantes e eficazes, dependendo do seu negócio. Todos eles você pode ter profissionais ajudá-lo ou terceirizar se você não tiver a mão-de-obra para lidar com isso.

As estratégias de marketing on-line que muitas vezes são terceirizadas incluem redes sociais, mecanismos de busca e marketing de pesquisa local, porque, a menos que você tenha tempo de dedicar, é difícil permanecer nas múltiplas mudanças que ocorrem quando se trata de estratégia. Com conteúdo e marketing por e-mail, você pode fazer muito você mesmo, mas nunca dói perguntar aos especialistas por conselhos de estratégia para ajudar você a começar.

 

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