A importância de um site para o seu negócio

Hoje em dia, quase todas as pequenas empresas devem ter um site. Com os custos sendo extremamente baixos para planos básicos, é difícil imaginar um motivo para qualquer empresa de qualquer tamanho não ter um site. Muitos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) de fácil utilização, livres e de código aberto como o WordPress estão disponíveis para auxiliar na construção de um website, por isso é possível construir um site básico de pequenas empresas até mesmo sem um profissional.

Publicidade de baixo custo

A Web possui um alcance muito maior que qualquer outra forma de publicidade. Embora seja preciso tempo para criar um tráfego suficiente para o seu site para causar um impacto que vale a pena na campanha de marketing da sua empresa, não custa quase nada. Seu site será o centro da presença on-line da sua empresa. Através dele, você anuncia seu negócio na Web em sites de redes sociais, fóruns e serviços de publicidade “pay-per-click”.

Visibilidade

O aumento da visibilidade é um fator importante que torna importante ter um site. Mesmo que as pessoas tenham ouvido falar sobre sua empresa, eles podem querer realizar pesquisas online primeiro, antes de sair da casa. Forneça um mapa e instruções para as lojas ou escritórios da sua empresa em seu site para que os visitantes tenham maior probabilidade de encontrar o local.

Acessibilidade

Um site está online e acessível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Por isso, seus clientes e potenciais clientes podem visitar seu site para obter suporte ou informações sobre produtos e serviços novos e futuros sempre que for conveniente para eles. Seu site atuará como um recurso inestimável e sempre disponível para obter informações que de outra forma seriam acessíveis apenas durante o horário comercial da sua empresa.

Vendas

Seu site pode vender produtos a qualquer momento. Os clientes potenciais não estão restritos ao horário comercial. Em vez disso, eles podem entrar on-line e comprar produtos sempre que quiserem. Um site com uma loja on-line pode fornecer um aumento dramático nas vendas.

Facebook Comments